sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tutorial - Skills Master (Sistema de Mestre)

Tutorial - Skills Master (Sistema de Mestre)

Saudações!

Hoje vamos falar um pouco sobre o Sistema de Mestre (também chamado de sistema de especialista e sistema de master).

Mas o que é esse sistema?
O Sistema de Master é um quadro de skills que é habilitado automaticamente quando o jogador chega ao nível 45.
A imagem abaixo mostra o quadro do Sistema de Mestre:

 

Para acessar este quadro no jogo, aperte K e vá na aba Mestre.

Observe que há 3 fileiras de skills, uma delas está mostrando as skills, as outras duas estão com interrogações. Elas serão destravadas nos níveis 60 e 75.


Sobre as 3 filas de skills
• As skills da primeira fila são chamadas de Skills de Master e para upar 1 nível dessas skils, você precisará de 2 pontos de master.
• As skills da segunda fila são chamadas de Sills Legendárias e para upar 1 nível dessas skills, você precisará de 4 pontos de master.
• As skills da terceira fila são chamadas de Sills Místicas e para upar 1 nível dessas skills, você precisará de 6 pontos de master.

O nível máximo que uma skill pode chegar é 10.

Como obter pontos de Mestre? 
O sistema de master exige sacrifício de exp para upar o ponto de master. Ou seja, você precisa redirecionar a exp que ganha matando um monstro para o sistema. Como fazer isso? É muito simples:

No quadro de Mestre, clique em Opções. Digite um valor de 0 a 100. Este valor representa  porcentagem de exp do monstro que você vai direcionar para as mestres. 

Por exemplo:
Digamos que um monstro que você mata te dá 2000 de exp.
* Se você manter em 0%, todos os pontos vão para a exp do personagem e nenhum para o sistema de master;
* Se você selecionar 10%, 200 pontos vão para o sistema de master e 1800 para a exp do personagem;
* Se você selecionar 50%, 1000 pontos vão para o sistema de master e 1000 para a exp do personagem;
* Se você selecionar 100%, todos os pontos vão para o sistema de master e nenhum vai para a exp do personagem;


Quando você conseguir 3.500.000 de exp, a barrinha da sill master vai encher e essa exp será transformada em 1 ponto de master.

Dúvidas mais comuns sobre o sistema de Mestre
Retirei essas dúvidas do fórum do GF e essas foram as respostas que dei sobre o assunto.

1. Digamos que eu seja nível 50. Tenho skills mestres todas com 10 pontos, full. Uma delas me dá 10% de uma habilidade. Se eu upar para o level 51, ela vai me dar mais 10%?
Não. A força da skill mestre aumenta por nível da skill e não por nível do jogador. Ou seja, a skill nível 1 é mais fraca que a nível 2 e assim por diante. O Level do jogador não influencia na skill. Se você está no nível 50 e tem uma skill que te dá 10% de determinada habilidade, no nível 80 ela continuará te dando os mesmos 10%. 

2. Digamos que eu seja nível 60 e tenho todas as masters deste level upadas para o nível 10. Eu terei muito mais pontos nas habilidades do que um jogador nível 60 que não upou mestre? 
Sim. Digamos que eu seja nível 60 e upei uma mestre que dá 10% a mais de HP. Você é da mesma classe que eu, também nível 60 e não upou essa mestre. Supondo que usemos os mesmos equipamentos, mvocê terá 10% a menos de HP em relação a mim. 

3. Se a pontualidade do mestre é a percentagem a mais nas habilidades, então eu teria ganho 100% a mais de pontos nas habilidades depois de ter upado 10 níveis no meu char?
Não. Você tem que observar a descrição da skill de mestre. Geralmente 10% é o valor total que uma skill nível 10 dá. Se vc ler a descrição vai encontrar algo do tipo: "aumenta em 1% a habilidade tal a cada nível" (lembrando que é nível de skill). E como foi respondido na pergunta nº1, a força da skill mestre aumenta com o nível da skill e não do personagem.

4. Entre os jogadores que eu conheço, sempre há essa dúvida. Alguns upam mestre somente no nível 60, pois é mais fácil. Outros upam no nível 50, pra quando chegar no 60 estarem mais fortes do que quem não upou mestre. Isso influencia em algo?
Quem upou mestre no nível 50 não terá uma skill mestre mais forte do que quem upou no 60. Se os jogadores tiverem a mesma skill no nível 10, ela dará os mesmos bônus para os 2. Independente de em qual nível você começou a upar mestre.
Com relação a deixar para upar mestre no nível 60 isso é opcional, já que o que realmente importa é a relação exp ganha/tempo para matar mob
Se o jogador acha que no level 60 ele matará mais rápido e a exp por mob vai ser maior do que no nível 50, então vale mais à pena esperar, pois levará menos tempo para upar as mestres. Por exemplo:

- O Jogador A no nível 50 leva 10 segundos para matar um mob de nível 55 e ganha 5000 de exp;
- O jogador B no nível 60 leva 12 segundos para matar um mob de nível 65 e ganha 9000 de exp.

O jogador B tem muito mais vantagem pois ele leva um pouco mais de tempo do que jogador A para matar um mob, mas a exp que ele ganha é bem maior. Então ele upará a mestre mais rapidamente. 


5. Então a Skill mestre funciona como por exemplo um item, que vc coloca e ganha bonus em determinadas habilidades. Eu posso subir meu nível do personagem, mas sempre terei as habilidades normais dele somadas à percentagem da skill mestre?
Sim! Só que um item, se você desequipar, você perde a habilidade. No caso da skill mestre, isso não ocorre, pois não tem como vc desequipá-la. Além disso, skills mestre são skills passivas, ou seja, você não precisa ativar a skill. É só upar o nível da skill que ela começa a funcionar automaticamente. 

6. sempre terei a percentagem da skill mestre sobre minhas habilidades como um bônus tipo o VIT, FOR ou INT de uma armadura?
Sim. Vamos dar um exemplo:

Considerando que você tem a skill mestre "Ataque mágico" full. Ou seja, ela está te dando 10% de ataque mágico.

- Se no nível 60 seu ataque mágico básico (sem contar com a mestre) é 5000, a skill mestre te dará 10% de 5000, ou seja, 500 pontos. E você ficará com 5500 de atk-M.
- Se lá no nível 70 seu atk-M básico estiver na casa dos 7000, a skill mestre acrescentará 10% deste valor (700) e você terá 7700.

É mais ou menos por aí, já que outros itens interferem nos valores de ataque (armas, armaduras etc), mas acho que dá pra ter uma ideia de como funciona =)
Outro ponto importante é que, eu não tenho certeza, mas acredito que a skill mestre influencie apenas no valor básico de determinado atributo. Ou seja:

- Se você tem atk-M básico de 5000, sua arma de dá +10% (ficando com 5500), a skill mestre vai atuar nos 5000 apenas e não nesse valor acumulado com o bônus da arma. (Se eu estiver errada me corrijam xD). 


Espero que este tutorial tenha ajudado a tirar suas dúvidas!
Peço que não copiem o texto em outros sites sem dar os devidos créditos!
Bom jogo a todos!
GSLadySeraph

Nenhum comentário: