terça-feira, 11 de outubro de 2011

se for hackado


Fui Hackeado! O que faço?

Como GS do Grand Fantsia, percebo que a maioria dos jogadores que vem até mim buscando ajuda enfrentam o problema de terem sido hackeados. Por isso estou fazendo este tutorial para que vocês saibam agir quando forem hackeados e também para se prevenirem contra esse tipo de coisa. Abaixo segue uma sequência de perguntas frequentes e suas respectivas respostas. Espero que ajude.

P.: Minha conta foi roubada/hackeada, o que devo fazer?
R.:  Em primeiro lugar vc precisa enviar um ticket, ou seja um formulário de contato com os GMs do Grand Fantasia. Nesse ticket vc descreverá toda a situação, inclusive dizendo qual o login da conta que foi hackeada. Se vc tiver provas de que a conta é realmente sua (printscreens), melhor ainda. 

P.: Como faço para enviar o ticket?
R.: Veja o tutorial abaixo.
Se você não consegue visualisar a imagem acima, siga os passos abaixo:
Passo 1: Logue sua conta no site do GF (não precisa ser a conta hackeada, pode ser uma conta secundária).
Passo 2: Visite o link http://www.aeriagames.com/contact/support
Passo 3: Preencha os campos do formulário.
Passo 4: Na mensagem, descreva tudo o que aconteceu com você. Quanto mais provas você tiver de que a conta hackeada é realmente sua, melhor. Forneça o login da conta, o e-mail cadastrado e, se houver prints, coloque-os na mensagem também.
Passo 5: Após enviar a mensagem aguarde alguns dias. A Resposta estará no link meus chamados, no menu que há à esquerda da página fornecida no Passo 2.

P.: Tenho printscreens da minha conta mas não sei como fazer para enviá-los pelo ticket.
R.: Você precisa hospedar essas imagens em um site de hospedagens e colar o link para a imagem hospedada na mensagem do ticket. Veja um tutorial de como hospedar imagens CLICANDO AQUI.

P.: Eu passei a minha senha e acc para alguém que me roubou. Tenho o direito de enviar ticket solicitando a conta de volta?
R.: Não. É proibido passar senhas de contas no Grand Fantasia. Se você passou a sua senha para alguém e esta pessoa te roubou, você tem que assumir as responsabilidades.



P.: Uma pessoa me mandou pm dizendo que é GS ou GM do jogo e está pedindo a minha senha. O que eu faço?
R.: Nenhum funcionário da Aeria Games vai pedir a sua senha, incluindo o GM. Os GS também não tem permissão para pedir senha de ninguém. Por isso, se alguém disse que é GM/GS e quer sua senha, bloqueie a pessoa pois ela está tentando te enganar.


COMO SE PREVENIR DE ROUBOS DE CONTAS

1º- Tenha cuidado com os links que vc acessa.
Existem programas chamados Keyloggers que são instalados no seu computador sem que você perceba. Esses programas permitem o acesso de hackers ao seu computador, e consequentemente permitem que eles roubem suas informações confidenciais como logins e senhas. Esses programas são uma espécie de vírus e se instalam no seu computador através de links suspeitos passados pelo orkut, msn e e-mail. Por isso mantenha seu antivírus sempre atualizado e evite clicar em links enviados por desconhecidos.

2º - Não passe seu login e senha para ninguém.
É proibido compartilhar contas no Grand Fantasia portanto se você passar sua acc e senha para alguém, não terá direito de recorrer em caso de roubo da conta.

3º - Cuidado ao acessar sua conta de lanhouses.
Verifique se você deslogou corretamente do jogo e do site do Grand Fantasia antes de deixar o computador.

4º - Não use o e-mail do msn para fazer sua conta!
Essa é uma das formas do hacker chegar à sua conta do GF. Ele hackeia seu e-mail e de lá consegue as informações necessárias para entrar na sua conta do jogo. 

5º - Salve suas senhas em um bloco de notas (Sugestão de um jogador)
Quando você for logar no jogo, copie a senha do bloco de notas e cole na janelinha de senhas. Isso evita que programas do tipo keylogger descubram o que você anda digitando. Mas lembre-se! Nada de nomear o bloco de notas como: "senhas", "senhas do gf" ou qualquer nome que dê na cara que ali estão todos os seus logins e senhas.

Fique esperto! Muitas pessoas se fazem de amigas e até te dão itens para depois pedir sua senha dizendo que vão te upar e te dar golds. MUITAS VEZES ISSO É ROUBO!!! Não confie em alguém simplesmente porque ele te deu algo e NUNCA COMPARTILHE SUA SENHA COM NINGUÉM!
Tomando essas medidas você dificulta o acesso de invasores à sua conta e se previne contra roubos.
Espero que este tutorial tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas.

Bom jogo a todos!

Nenhum comentário: