terça-feira, 11 de outubro de 2011

guia de sabio









DIFERENTES FORMAS DO SABIO | BY:rodoks77

HUMANA 

CÓDIGO:
Bom está é a forma mais básica, e a primeira que vc terá que aprender a lidar e utilizar. Em lvls mais baixos ela não difere quase em nada dos clerigos e mesmo dos sacerdotes. Como este guía foca um pouco mais aos lvls mais altos, então vamos falar ja da forma humana para lvls 60+.
Bom a forma humana tem como foco ser um healer e suporte. É nesta forma que se encontra as melhores skills de cura (mesmo nao tendo uma skill de cura instant cast como na forma de passaro, da pra curar quase tao rapido quanto, mais tarde falaremos sobre isso), skills de buff, e de debuff, revive, stuns, as duas melhores HOTs(Heal Over Time, falaremos mais deles mais tarde tambem) do jogo, e ainda uma skill de imobilização que é chave para pvps. Na forma humana fica perfeito pra ser um exclente healer com os equips corretos, e tambem tem uma caracteristica chave no pvp para stunar, revelar inimigos, e prender adversarios ateh q eles morram. Esta forma é excelente para PVP e PVE no papel de healer. Para upar em b1 tambem tem um papel UNICO (vide meus videos para entender como upar em b1 mutante, e b1 normal). No PVP na forma de tanker ou de DPS, a forma humana entra como um suporte entre as transformaçoes, curando, stunando, prendendo, e voltando pra forma original do papel desempenhado (ora tanker, ora dps por exemplo).


PÁSSARO
CÓDIGO:
A forma de pássaro é uma forma interessante (pena que é a coisa mais horrivel do mundo essa forma... tipo asas na orelha? WTF?). Ela é a primeira transformação que vc aprende e ganha quando se torna um sábio. Quando transformado em Pássaro vc pode chegar a ganhar em lvls mais altos bonus de +28% de velocidade de movimento natural +23% de chance de hits criticos magicos. Mtos diriam que esta é a forma Magica do sabio, ja que o aumento da chance de criticos magicos faz com q vc de pesados hits criticos magicos qndo equipado corretamente com as devidas pedras, e realmente é. Mas o que falta o pessoal falar é que a forma de aguia não é somente um mago, mas sim uma espécie de ranger de danos mágicos! Pode parecer e soar estranho, mas é isso que esta forma realmente é! Em lvls mais altos, vc consegue combar o dano triplo do Mosunk, com o dano duplo natural de um talento ancião, mais o dano triplo do set pvp, mais o dano triplo (50%), ou duplo (75%) da skill, faz com que vc solte uma CACHOEIRA de dano! Some tudo isso aos bonus de ataque mágico e de chance de ataque crítico mágico que essa forma trás, e vc terá uma metralhadora mágica! Mais tarde falaremos mais desta forma também, que muitas pessoas deixam passar, mas que se souber ser usada, será mortal! (vide meu video upando em forma de passaro pra vcs entenderem um pouco de como essa forma pode ser mortal). Outra caracteristica interessante é a velocidade desta forma. Vc ganha duas skills de correr mais rapido, q em lvl 70+ se combadas te fazem andar mais rapido do que uma montaria 100% (lol). E por ultimo uma skill que é instant cast que cura, aumenta evasão, e velocidade de movimento tambem. Essa forma é excelente pra PVE, e em alguns casos PVP tambem.


LOBO
CÓDIGO:
Lobo é a segunda forma que o sabio aprende. Quando transformado em lobo vc pode chegar a ganhar bonus de +27% de acerto, +27% de evasão, +27% de chance de ataque fisico critico, +25% de velocidade de ataque, simplesmente APELÃO! Então... algumas pessoas dizem que o sabio é a classe-lobo. Isso acontece por que normalmente a grande maioria dos sabios estao 90% do tempo na forma de lobo. Seja pra PVP, pra upah, pra WBs, pra guerras... sei la... ateh pra andar em kaslow se deixar. Isso a principio é um erro, por que as outras formas podem agregar mto valor ao seu game play, e na maioria das vezes por falta de conhecimento e pura ignorancia os sabios tendem a ignorar as outras formas e somente jogar de lobo.
Bom o motivo de a forma de lobo ser tão valorizada, é por que ela eh a melhor forma pra DPS. Em lvls mais altos, os sabios em forma de lobo se tornam a classe com maior DPS do jogo (sim mais ainda do q os rangers, mesmo com bem menos damage q os zerkers). Pra entendermos isso é necessario entender o conceito de DPS, que discutiremos mais tarde. Alem deste DPS monstro, ele pode jogar de scouter (oq a maioria dos sabios faz) por ter uma skill que o possibilita ficar invisivel, ele pode ficar escondido, aparecer somente para matar um player e depois se esconder de novo, muito parecido com os Sins) Por fim, com o set pvp lv 65 e 75 vc passa a tankar tambem na forma de lobo. Quando sua build foca mais a esquiva, junto com os certos equips, vc conseguira tankar de tudo... de players a boss... realmente a forma de lobo é apelona. O foco desta forma eh o DPS... esse será semre o principal papel dela... em lvls mais altos pode tankar se esquivando dos ataques, até por que é normal puxar a malicia para vc, entao a esquiva te mantem vivo.


MACACO
CÓDIGO:
Na forma de macaco vc pode chegar a ganhar bonus de +6k de hp, +20% de def, e +22% de acerto. A forma macaco tende a ser o tanker de todas as formas, porém ele tambem assume um papel de suporte, e as vezes de DPS tb devido as suas skills que aumentam a velocidade de ataque e o ataque tambem, porém ele nunca sera tao bom em DPS quanto o lobo. É como explicarei mais a frente. Ter maior damage não significa mais DPS. Na forma de macaco com os buffs certos, e o martelo de duas maos amarelos do lv 70 devidamente fortificado, eu posso hitar 50k+ em cristais na arena, porem na forma de lobo com martelo amarelo do lv 75 eu ainda pego cristal mais rapido do q desta forma, mesmo critando metade do q em macaco, 25k. Como qualquer papel desenvolvido pelo sabio, para ser um exímio tanker, é necessario os equips ideais, e os combos e talentos certos tambem. Pela falta de versatilidade, e dificuldade em segurar a malicia, a forma de macaco acaba sendo pouco usada como tanker mesmo, mais como suporte para outros papeis e outras formas.


ONDE UPAR
CÓDIGO:

Nível 1 a 7: Ilha Siwa (Obvio né)
Nível 7 a 9: Baia Azul
Nível 9 a 17: Planicie Kaslow
Nível 17 a 24: Floresta Sprite (Recomendo fazer rep guild de destruir ursuva)
Nível 24 a 31 Platô Belcar
Nível 31 a 34: Ilha Angoya (Rep mercador)
Nível 34 a 38: Floresta da Praga (Rep Lobisomem)
Nível 38 a 41: Península Recife de Osso (Rep Pirata)
Nível 41 a 44: Terra dos suspiros (Rep Ruínas)
Nível 44 a 46: Terra dos suspiros (Rep Dragões)
Nível 46 a 47: Osi (Fica em kaslow perto do porto)
Nível 47 a 51: Pantano Sombrio (Rep Passageiros)
Nível 51 a 55: Montanhas Perdidas (Rep Iaques junto com a rep de coletar chifres)
Nível 55 a 60: Cordilheira Blakatoa (Rep Aranhas)
Nível 60 a 65: Prado da Ilha Prisma (Rep lagartos)
Nível 65 a 70: Montanha dos Leões Gêmeos (Rep Jóia Antiga)
Nível 70 a 75: Floresta do Inverno
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